Luis Madureira lidera agora a (R)evolução em Brand Building na ÜBERBRANDS, boutique de consultoria estratégica que aconselha empresas e os seus líderes na navegação do ambiente competitivo VUCA através da tomada de decisão informada com insights acionáveis. Estes suportam o desenho de estratégias de sucesso, desenvolvimento de novos produtos, serviços e Modelos de Negócio na construção de Marcas de sucesso. As suas áreas de foco são o CI, a Estratégia, a Inovação, o Crescimento e o Design Thinking, disciplinas que leciona a nível internacional. Possui uma vasta experiência em cargos de liderança na indústria dos Bens de Grande Consumo e Consultoria em algumas das mais admiradas companhias como a Diageo, Coca-Cola, PepsiCo, Red Bull, United Coffee, Heineken e Ogilvy, em cargos de liderança em Estratégia, Intelligence, Marketing e Vendas a nível internacional.

Lançou a OgilvyRED em Portugal, e implementou o CI Centre of Excellence a nível mundial como Global Competitive Intelligence Practice Lead. É Chairman da SCIP Portugal e é Professor Convidado em mais de 10 cursos a nível internacional, em Competitive Intelligence, Inovação e Marketing. Criou e implementou o SMINT, a primeira abordagem a nível mundial ao Competitive Intelligence (CI) em tempo-real, assim com o INNOVaction, um programa de inovação end-to-end que suporta inovação relevante e de valor acrescentado.

Licenciado em Economia com especialização em Marketing na NOVA School of Business and Economics, e é acreditado com o CIP-II (Master of Competitive Intelligence) pela Academy of. Competitive Intelligence, um de apenas 3 na Ibéria e um em 500 profissionais a nível mundial. É doutorando (PhD Candidate) em Gestão de Informação com especialização em Sistema de Informação e de Decisão na NOVA Information Management School.