Pedro Bastos é formado em Relações Públicas pelo Instituto de Novas Profissões, tendo iniciado a sua actividade empresarial na área gráfica em 1992 com apenas 21 anos de idade. Depois de ter passado também pela área da publicidade, Pedro Bastos criou um conceito diferenciado na Estúdio Gráfico 21 ao ter sido o pioneiro, a nível ibérico, na aquisição de uma máquina de impressão offset de estampagem a frio e investido no verniz digital e 3D.

Depois de ter passado também pela área da publicidade, Pedro Bastos criou um conceito diferenciado na Estúdio Gráfico 21 ao ter sido o pioneiro, a nível ibérico, na aquisição de uma máquina de impressão offset de estampagem a frio e investido no verniz digital e 3D.

Apostando na concepção e impressão de produtos de valor acrescentado, sobretudo na área da embalagem, a Estúdio Gráfico 21 alcançou um reconhecimento de prestígio no mercado nacional mas Pedro Bastos percebeu que para esta área, o mercado ibérico faria todo o sentido. Assim a empresa portuguesa decidiu internacionalizar-se e afirmou-se já no mercado espanhol.